O mundo está cheio de pessoas normais a fazerem coisas extraordinárias. Se não acreditas em mim basta olhares à tua volta.
Ouviste falar de alguém que começou uma empresa do zero, cheio de fé, foco e vontade. Conheces o CEO que deixou a cidade e foi viver para o campo com a família. Tens um amigo que começou devagarinho a remodelar casas que ninguém queria e agora mal o vês com tanto trabalho que tem. Descobriste que um conterrâneo teu está na Ásia a ajudar crianças desfavorecidas e outra escolheu o Quénia. Segues as aventuras daquela pessoa que largou tudo e decidiu viajar à volta do mundo, ou dos malucos que atravessaram a América a pedal.
Os teus amigos rockeiros do liceu têm agora bandas que passam na rádio e esgotam concertos. A miúda mais tímida é uma fotógrafa espectacular e vais às suas exposições. Lês o blog conhecido de alguém igual a ti, as notícias do teu amigo jornalista que ainda escreve para a imprensa, e até conheces uma realizadora de cinema. Isto é o que eu tenho à minha volta, e à tua é certamente semelhante.
Já paraste para pensar qual foi o último sonho que tu realizaste?
Se a resposta não é imediata é porque foi há tempo demais. Parte do meu trabalho é ajudar pessoas como tu a realizarem os seus sonhos. Podem ser coisas tão simples como encontrar o sonho que fará de ti uma pessoa extraordinária, ou tão complexa como criares o teu próprio negócio. Tudo é possível. E confesso já que é a parte que mais me enche de gratidão e orgulho.
E felizmente existem cada vez mais empresas atentas aos sonhos dos seus colaboradores. Empresas para as quais o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional é um objectivo, que procuram soluções práticas para desenvolver e apoiar os seus activos, que já não falam em recursos humanos mas sim em pessoas.